ANTI CINEMA O QUILOMBO DIGITAL

Box Anti Cinema comprado na feira !


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

quarta-feira, 29 de julho de 2009

L'as de Franca SP

Conheci este cara no sábado dia 25/07/09, na Casa do Hip Hop de Diadema trocamos uma idéia boa sobre o Hip Hop entre São Paulo e Rio de Janeiro e ele deixou um cd comigo que considero um dos melhores cd´s que já ouvi no estilo Black Music do Brasil, um cd bem trabalhado e produzido ou seja um som que exalta a brasilidade negra sem perder o swing e uma boa vibração. Mais um cd que o Coletivo Anti Cinema exalta e afirma como mais uma potência sonora para o nosso país. L'AS irmão teu som é de ótima qualidade e com certeza você terá um bom futuro musical. Tamo junto ai no que pudermos somar. Para quem quer conhecer o som aqui vai o link do yotube com o video deste novo irmão do Coletivo Anti Cinema. Anti Cinema é assim acha vários aliados por todo o Brasil e quem tá com agente tá no blog. Coletivo Anti Cinema FAZENDO!
Clipe realizado pelo musico e raper underground L'as e seus parceiros localizados pelo Brasil a fora pelo hip-hop de boa qualidade.

Debate Deseducando o Olhar, no Festival Visões Periféricas

Aconteceu no dia 24/07/09 o debate Deseducando o Olhar no festival Visões Periféricas na Caixa Cultural do Rio de Janeiro. Esse debate veio enfatizar a produção áudio visual realizadas pelos coletivos do Rio de Janeiro, São Paulo e Espirito Santo e na mesa representando estes coletivos tivemos varias personalidades em produção coletiva nestes estados a mesa foi composta por Karina Moura do projeto Centro de Comunicação e Cultura Popular Olho da Rua (ES), Mamuti e Rafeala Oliveira, Voz da Rua (SP) . Lá discutimos a produção áudio visual nas comunidades e sobre a rede de articulação que produz mídia das mais diferentes linguagens sem padrões quadrados e ultrapassados mais com uma visão jovem que tenha uma voz jovem e um pensamento jovem, realizados por estes coletivos que produzem os mais diferentes meios de comunicação em massa sem recursos financeiros gigantescos, mas com muita militância parceria e coragem. Gostaríamos de agradecer a todos que foram ao festival para assistir aos filmes e prestigiar nosso debate em especial ao irmão Marcio Blanco, Mamuti, Karina Moura,
TEM CORAGEM BOTA A CARA.
FAZEMOS!
FOTOS DE: MARCELA ROCHA

quarta-feira, 22 de julho de 2009

"Festival Solano Trindade" – (101 anos)

Entrada GratuitaSerá realizada dia 25 de julho de 2009. Início as 10 horas do dia 25, finalizando as 06h horas do dia 26. Espetáculos: Grupo de Capoeira Angola Irmãos Guerreiros- Mestre Marrom Mulungu Dessa Souza e Negro Lima Airá Otá CooperifaPeriafricania Tabajara Assunção Teatro Popular Solano Trindade Alan da RosaPreto SoulLona Preta Revista do Samba Dj Marcelo Kurts Cantando Solano Trindade Zinho Trindade e convidados Grupo de Dança Arco Iris Mc Gaspar e convidados UmojaOficinas: Das 10h as 15HBarbara Kilombo e Alabê (Bicudo)William - Ritmos e danças dos OrixásRafael Fazzion – Darbuka e Djembé (Música Africana) Carlos Caçapava e Vitor da Trindade - Percussão Afro Contemporânea Marquinhos e Eustáquio(Resistência) – Capoeira Angola Saloma Salomão – Cultura da diáspora Literatura Solano Trindade, Alan da Rosa, Maria Tereza e outros Exposições Raquel Trindade e convidados – Artes plásticas e ArtesanatoOguntolá – Roupas e artesanatos africanos Carlos Caçapava – Instrumentos da diáspora africana Local :Av São Paulo , 100, Embu das Artes- Centro-Próximo da prefeitura! Como chegar: ônibus-Pegar na rua Cardeal Arco verde ou Francisco Morato o Bus Embu Eng Velho,descer próximo da prefeitura. Do Metrô Campo limpo sai o Embu Centro ultimo até as 0H. Do largo da batata apartir das 0:30H sai um Bus chamado Itapecerica PQ Paraiso que entra dentro do Embu,descer na praça . Carro-Pegar a BR116 ou o Rodoanel e entrar na Cidade de Embu Das Artes , seguir até o Centro. Pontos de referência, Quadra de futebol Embuense , Casa de Show Salgueiro e Prefeitura. AJUDEM NA DIVULGAÇÃO Muita luz e axé. ATENCIOSAMENTE ZINHO TRINDADE WWW.MYSPACE.COM/ZINHOTRINDADE WWW.ZINHOTRINDADE.BLOGSPOT.COM 11 9308-827611 7586-0249

terça-feira, 21 de julho de 2009

VAMOS CANTAR PARA OS MALES ESPANTAR!
ANTI CINEMA NÃO BAIXA A CABEÇA NÃO!

Cinerock quebra tudo no dia 18/07/09. A CULTURA EM BELFORD ROXO VOLTA A CENA NO CENTRO CULTURAL DONANA

Ai o Cinerock fez os bons tempos de Cineclube na Baixada voltar a cena. Tendo como espaço o Centro Cultural Donana, um lugar que considero sagrado e que tem uma história muito importante para a Baixada Fluminense. E esse espaço esta voltando a cena com a galera do Cinerock que com certeza para mim é um dos melhores cineclube do nosso território uma identidade fortíssima e uma visão anti careta, que faz diferente e que bota a cara. É isso que eu me amarro. O Cinema de Guerrilha feito na união de varias linguagens que somam e fazem as coisas acontecerem isso para mim é foda. Galera é isso que nos faz viver a militância e as nossas raízes, tiro o chapéu para a galera do Cinerock. Valeu Dida Nascimento você é um mestre para nós.
Marcio Graffiti, Coletivo Anti Cinema
FAZEMOS!
FOTOS DE CLAUDIANO VASCONSELOS

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Rumo Realidade

A vida é um os presentes mais valiosos deste nosso pequeno percurso neste planeta e cada dia que passa escrevemos mais uma página e cada passo que damos desenhamos mais uma letra neste pequeno grande livro. Hoje reparo como o homem se torna frio e se aproveita muitas vezes dos sentimentos mais quentes e enrriquecedores para apresentar a sua face mais bizarra e fria. A honestidade a sinceridade a pureza e a ajuda nas possibilidades se perdem em um olhar distante e escuro. E uma das atitudes mais tenebrosas para mim é que muitos tem tudo para dar certo na vida e ter uma vida repleta de ganhos coletivos e individuias e se escondem na fuga de si mesmo pondo seu lado mais isignificante em primeiro plano. Hoje muitos ganham prêmios com a miséria e bem o vinho feito com o sangue de pessoas que não tiveram muitas oportunidades nessa tragetória, mais estas pessoas mesmo assim escrevem seus sentimentos neste livro chamado vida, uns mesmos que analfabetos ou semi analfabetos elaboram uma nova escrita para documentar a sua passagem por este planeta. Talvez estejamos aqui de passagem para nos aperfeiçoar para um mundo melhor, ou talvez estejamos aqui para sabermos quais são as falhas do ser humano e mostramos que a pureza e sinceridade devem ser algo primordial ao ser humano. E cada dia que passa e a cada passo que dou faço a seguinte pergunta. O QUE POSSO FAZER PARA MUDAR A HISTÓRIA? Uma história que não é só minha nem é só sua mais sim nossa. Talvez minha missão junto aos meus seja fazer com que as pessoas sejam felizes pelo menos por um instante, já que um sorriso é exterminado a cada dia. E hoje em dia o sorriso se torna extinto por motivos frios do ser humano. A cada dia nos distanciamos mais do que somos, das nossas origens, das nossas raízes, de nós mesmos. Para onde vamos nessa história para a glória ou para a derrota? Para um suicido individual ou coletivo? O que faço com meus verdadeiros amigos que me ajudam a compor essa obra pode ser pequeno em determinado momento mais que se realizado para outras pessoas isso se torna gigantesco. É o efeito soma já escrito por André Tertuliano. O que nos faz feliz é saber que muitos estão nessa batalha que valoriza as ações independente de grana mais cheio de sentimento e parceiras. E o que me assusta nessa tragetória é que existem muitos que pensam da forma mais individualistas o possível e fazem de seus mundos um mundo pequeno mesquinho e deserto onde este deserto é a mais pura escuridão da maldade, do lucro predatório e de mentiras. Mais valorizamos os verdadeiros o que estão no lado da luta por algo diferenciado já que a nossa pequena grande arma para lutar seja a união que nos faz forte, que nos faz irmãos e que nos apresenta possibilidades de voltar a realidade a analisar que caminho prosseguir sem prejudicar ninguem e valorizar o humano e acima de tudo a alma.

Marcio Graffiti, Coletivo Anti Cinema

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Videopost do Cinerock

ELES BOTAM A CARA!
POR QUAL MOTIVO VOCÊ NÃO BOTA TAMBEM ?
MARCIO GRAFFITI, COLETIVO ANTI CINEMA!
FAZEMOS!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Cine Rock 18/07/09

É DIA 18/07/09, LÁ NO ESPAÇO DONANA!

domingo, 12 de julho de 2009

Emicida e Funkero na Blends

Nesta quinta feira a Blends bombou com a aapresentação do Emicida e do Funkero. Uma porrada sonora do Rio de Janeiro e de São Paulo. Com certeza as noites de julho foram aquecidas pela adrenalina sonora desses Mc´s e tambem pela festa Blends que com certeza pode e é uma das melhores festas do nosso Rio de Janeiro e do cenário L.A.P.A. Agradeço a todos aqueles que apoiam esta festa e que fortaleçe o cenário alternativo independente do Rio. Clima quente sangue frio. A rua é nóis.
Marcio Graffiti, Coletivo Anti Cinema

Aniversário da Casa do Hip Hop de Diadema. 10 anos!

É como muito orgulho e prazer que posto este flyer de uma entidade que tenho muito respeito e que me apresentou uma visão de Hip Hop diferente. O Hip Hop original que valorize os 5 elementos e a humildade e a parceira entre todos que façam esta cultura que tenho em meu coração. Fico Feliz por esse Quilombo ter feito mais um ano completando dez anos de coragem, humildade, luta, parceria, lealdade e cooperação. Somos a Casa do Hip Hop de Diadema pois fazemos parte desse universo que é o Hip Hop. Agradeço a todos que me receberam sempre na Casa e que estiveram sempre ao meu lado nesta grande tragetória.
Zulu Marcio Graffiti , Coletivo Anti Cinema .
FUNK-SE 2.0, VEM AI!
FAZEMOS!

sábado, 11 de julho de 2009

E.M.I.C.I.D.A

ESSE É DOS NOSSOS! MAIS UMA PROVA DE QUE A REVOLUÇÃO VEM DE BAIXO! É NÓIS
MARCIO GRAFIFTI, COLETIVO ANTI CINEMA

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Bob X lança o som do Coletivo Anti Cinema.

O irmão de luta, parceira, correria militância e ação coletiva Bob X. Acaba de lançar para o mundo o som do Coletivo Anti Cinema. Este som vem para fortalecer nossas ações em outros projetos que tenham ligação direta com o áudio visual e cinema. Isso vem nos mostrar tambem que a revolução é dos humildes e que humilde tá do lado do humilde, e que quem tá no campo de batalha bota a cara no mundo e diz que SOMA, seja em uma pequena mais grande atitude. Quem tá junto tá junto e agente sab disso. Tamo junto Bob X somos irmãos no cenário nas parceiras e na ideologia. O Coletivo Anti Cinema agradece pelo reconhecimento e isso nos faz forte.
SOM: ANTI CINEMA
PRODUÇÃO: VANONE RAP MAN
MC: BOB X
Quem quiser baixar o som do Coletivo Anti Cinema é só clicar no link.
FAZEMOS!
Marcio Grafifti, Coletivo Anti Cinema
Aguardem!

Matéria sobre o Coletivo Anti Cinema no Blog do RAPEVOLUSOM.

Saiu uma matéria sobre o Coletivo Anti Cinema e sua ideologia e projetos. Já é a segunda vez que somos comentados neste blog. Agradecemos a todos as pessoas que nos ajudam e nos fortalecem nessa ideologia de valorização a coletividade e a produção Anti Careta. Se chegamos até aqui é por que botamos a cara nu mundo sem estrelismo e sem palhaçada.
FAZEMOS!
Confere a matéria!
Marcio Graffiti, Coletivo Anti Cinema!

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Thaide & DJ Hum - Nada pode me parar

Não preciso dizer mais nada! Marcio Grafifti, Coletivo Anti Cinema

EXIBIÇÃO DO INCLUSÃO DIGITAL NO CINE CUFA!

O COLETIVO ANTI CINEMA MARCOU PRESENÇA!
BOTAMOS A CARA!
Marcio Graffiti, Coletivo Anti Cinema!
FAZEMOS!

terça-feira, 7 de julho de 2009

FUNK-SE 2.0! SE APROXIMA.

Depois de um bom tempo de pesquisa e imagens o filme FUNK-SE 2.0 se aproxima atendendo a pedidos funk o Coletivo Anti Cinema prepara mais um filme que irá falar sobre o universo Funk. Funk-se 2.0 o filme vem ai. Uma pesquisa de 3 anos para falar sobre este universo. Aguardem este novo trabalho do
COLETIVO ANTI CINEMA.
FUNK-SE
Marcio Grafifti, Coletivo Anti Cinema

segunda-feira, 6 de julho de 2009

A todo vapor.

Faltando 2 semanas do Cinerock a equipe se reuniu com alguns dos artistas selecionados, rolou um papo descontraído e uma intensa troca de experiências. Estavam presente membros da Banda Rota Espiral, A Marilla e Decupagem produções. O papo rolou no Sesc São João de Meriti de 15h até às 17:30. Toda conversa foi voltada às expectativas e ao resgate cultural que as atividades no Centro Cultural Donana representam para os participantes.
Tudo foi registrado para a 1º edição do VideoCast em parceiria com o Coletivo Anti Cinema que vem apoiando o Cinerock desde seus primeiros passos.No mesmo dia..Nesse dia também aconteceu a festa de comemoração dos 3 anos do CineClube Buraco do Getúlio em Nova Iguaçu que atraiu muita gente bacana em ritmo de alegria, alegria. Com bandas e som ambiente. Deixamos nossa marca com uma divulgação breve e projeção a la Batman providenciada por Márcio Grafitti.Seguem algumas fotos.
http://www.eventocinerock.blogspot.com/
DIEGO JOVANHOLI, CINE ROCK

Deseducando o olhar, Seminário Nacional de Educação Popular em Audiovisual

►24.07 (sexta)
14 às 16:30hMesa 04 – Deseducando o olhar, uma apropriação livre do audiovisual pelos coletivos
Marcio Graffiti, Coletivo Anti Cinema estará nesta mesa de debate. http://www.visoesperifericas.org.br/programacao/seminarios_educacao_e_audiovisual.html Favor se inscrever pois a sala esta sujeita a lotação!
FAZEMOS!

Porgramação do Visões Periféricas com o filme Inclusão Digital do Coletivo Anti Cinema

►cinema da gema 5
26.07 (domingo) 17 às 18h Mosaico – Cinema Nosso
Dia sim, dia não – Escola de Cinema Darcy Ribeiro e Sequência Filmes
Noite de serão – UFF, Linha 2 Filmes, Mitavaí Filmes
Vivências – Buriti Filmes
Candidatos em xeque – Núcleo de Comunicação Comunitária-CDI (RJ)
Inclusão digital – Coletivo Anti Cinema 21 a 26 de julho de 2009CAIXA Cultural
Av. Almirante Barroso 25, Centro Rio de Janeiro - RJ http://www.visoesperifericas.org.br/mostra/cinema_da_gema.html
FAZEMOS!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Coletivo Anti Cinema é um do blogs mais visitados no Top Blog

Fomos reconhecidos pelo Top Blog no quisito corporativo, como um dos blogs mais visitados isso nos mostra que a revolução vem de baixo. E se agente não tem grana para fazer um site agente faz um blog e revoluciona com quem nos reconheçe esta ao nosso lado. A revolução se fez mais um vez. Agradeçemos a todos que nos fortaleceram e que estão ao nosso lado na batalha por uma inclusão digital e social, visada pelo povo.
FAZEMOS!
MARCIO GRAFFITI, COLETIVO ANTI CINEMA

quarta-feira, 1 de julho de 2009

AGUARDEM!

A RUA COBRA!