ANTI CINEMA O QUILOMBO DIGITAL

Box Anti Cinema comprado na feira !


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

CINE IDÉIA, CASA DI HIP HOP, ZINE POVO

Cine Idéia O que, como e porque fazemos arte, criação de produtos culturais, relatos de experiências pessoais, arte e sociedade, vida, militância cultural, foram alguns dos assuntos que rolaram na roda de conversa entre os presentes no Cine Idéia, após a mostra do ótimo documentário Ducontra. Momento riquíssimo do projeto numa vivência que envolveu artistas e produtores culturais para além da relação com o graffiti.A atividade teve início as 14 hs e só encerrou no inicio da noite quando as portas da Casa do Hip Hop foram fechadas encerrando o expediente do dia.Novas amizades, novas idéias, muita troca de conhecimentos. Só quem estava presente entende o que significou o momento.
Confira algumas imagens abaixo;

domingo, 30 de agosto de 2009

Inauguração da Galeria Virtual da Artefeito na Lacucaracha dia 02 de Setembro!

Inauguração da Galeria Virtual da Artefeito na Lacucaracha dia 02 de Setembro! Colabore com a Artefeito comprando Arte!!!!!
A Artefeito é uma organização independente, seus integrantes são voluntários e para realizar ações e projetos contamos com o apoio de quem quer colaborar. Algumas grafiteiras contribuíram disponibilizando suas obras para a Galeria Virtual Artefeito, onde estão a venda para quem quer colaborar com a nossa história e adquirir arte produzida pelas minas do graffiti. Parte do valor arrecadado na venda das obras será doada para os projetos da Artefeito, que podem ser conhecidos em nosso site. Além de uma forma de apoio a Galeria Virtual Artefeito é um pontapé na valorização da produção feminina no graffiti, uma iniciativa inédita que traz o trabalho de grafiteiras do Brasil e exterior. www.artefeito.org Artefeito Virtual Gallery Inauguration in Lacucaracha,
02 - September! Collaborate with Artefeito buying Art!!!!! The Artefeito is an independent organization. Its members are volunteers and to perform actions and projects we have the support of those who want to collaborate. Some female street artists contributed by providing their art works for the Artefeito Virtual Gallery, where we sell art for anyone who want to contribute with our history buying art produced by the graffiti's girls. Part of value collected in the sale of works will be donated to the Artefeito's projects. The Artefeito's Virtual Gallery Above a way to support, it is one way to valorize The girls production, a new initiative that brings the work of the writers in Brazil and outside. Inaguración de la Galería Viertual Artefeito en la Lacucaracha día 02 de Septiembre! Artefeito es una organización independiente, sus integrantes son voluntarios y para realizar acciones y proyectos contamos con el apoyo de quien quiere colaborar. Algunas grafiteras contribuirán poniendo en disposición sus obras para la Galería Virtual. Artefeito, donde entonces se encontrarán a la venta para quien quiera colaborar con nuestra historia y adquirir arte producido por las mujeres del graffiti. Parte del valor recaudado de la venta de las obras será donada para los proyectos de Artefeito, quienes pueden ser conocidos en nuestro sitio. Además de una forma de apoyo a la Galería Virtual Artefeito y un punto de partida en la valorización de la producción femenina del graffiti, una iniciativa inédita tras el trabajo de las graffiteras de Brasil y el exterior. www.artefeito.org

Não estamos sozinhos nessa não!

O QUE O COLETIVO ANTI CINEMA É PARA VOCÊ?
O Coletivo Anti Cinema é como um embrião, um acolhedor de movimentos alternativos e vai muito além do cinema é um manifesto popular, um germinador de muitas ações culturais principalmente na Baixada do Rio de Janeiro.O Coletivo promove e multiplica arte em todo seu segmento sendo esta "convencional" ou não. Érika Nascimento (Cine Rock) O Coletivo Anti Cinema para mim é a cara do audiovisual da Baixada, mostrando com criatividade que qualquer um pode expor seu ponto de vista e realidade, do alternativo ao mainstream, da periferia até a zonal sul. E sobre tudo, fazer acontecer um ideal depende de cada um de nós! Coletivo Anti Cinema faz! Diego Jovanholi ( Cine Rock) Um movimento que une quem tem muita vontade e garra de fazer a diferença, e, com muito amor e pouco dinheiro no bolso, faz o melhor! Bianca Radics, Professora de inglês
FAZEMOS!

AGURADEM MAIS UMA NOVIDADE ANTI CINEMA!

FAZEMOS!
COLETIVO ANTI CINEMA MAIS FORTE DO QUE NUNCA!

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Orquestra de Metais e Percussão Iaces tocando "THRILLER"

Muito bom! Muito Swing! Muito bem tocado! Muito Funk!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Atendendo a pedidos as fotos do ultimo Café Filosófico, FASE, SETOR BF E COLETIVO ANTI CINEMA

Inauguração da sala de cinema do Sesc de São João de Meriti

Foi inauguradaa sala de cinema no Sesc de São João de Meriti, e o Coletivo Anti Cinema foi convidado para estar no debate sobre cinema e áudio visual na Baixada Fluminense, na mesa de debate estavam presentes Marcio Graffiti, Slow da BF e Flávio do Cineclube Ankito. É a Baixada Fluminense botando a cara para que o mundo veja o cinema do nosso imenso território.
Marcio Graffiti, Coletivo Anti Cinema
FAZEMOS!

ANTICINEMA O SITE! EM BREVE! AGUARDEM.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

CIRCUITO DE AÇÃO JOVEM! RECIFE

VALEU ZAMBOO! FICO FELIZ COM A PARTCIPAÇÃO DE VOCÊS NESTE EVENTO! O COLETIVO ANTI CINEMA TORÇE POR VOCÊS. TAMO JUNTO.
MARCIO GRAFFITI, COLETIVO ANTI CINEMA

INAUGURAÇÃO DA SALA DE CINEMA DO SESC DE SÃO JOÃO DE MERITI 25/08/09

A Sala de Cinema do Sesc de São João de Meriti será inaugurada no dia 25/08/09 as 16:00h . E o Coletivo Anti Cinema foi convidado para um bate papo sobre produção áudio visual na Baixada Fluminense e sobre as parcerias que envolvam o Coletivo Anti Cinema. Neste dia contaremos tambem com a presença do Cine Rock, Cine Mofo e Mate com Angu. Além da presença ilustre do Mc Slow da BF. É a Baixada Fluminense produzindo áudio visual e apresentado para que o mundo veja.
Endereço Av. Automóvel Clube, 66,
Próximo ao Metrô da Pavuna
FAZEMOS!
Marcio Graffiti, Coletivo Anti Cinema

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

VMB 2009: EMICIDA fala sobre sua indicação em duas categorias.

Ontem, foram divulgados os aguardados indicados ao VMB 2009. Entre eles, está EMICIDA, que concorre nas categorias RAP e Aposta MTV. Conhecido por seus improvisos infalíveis, o MC contou como foi receber a notícia. Veja! "Obviamente, ficamos extremamente felizes com esta indicação, inusitada até, pensamos que era necessário ter um videoclipe para tal, e como o nosso ainda está sendo finalizado, esperávamos ser indicados, mas em outro momento... Estamos aqui meio que aéreos ainda, mas vamo que vamo, assim como uma acusação não é uma prova, uma indicação não é um prêmio, a luta continua nas ruas onde continuamos em prol da essência. Votem em mim!! nas duas. Com relação à categoria Rap, são todos [os indicados] meus amigos, nomes de peso da cena, concorridíssimo. Vamos ver no que vai dar (risos). Já na categoria aposta, eu não conheço os outros artistas, mas por estarem lá devem ter um respeito de seus públicos também. Bom, treino é treino e jogo é jogo, vamos fazer o que sabemos que é se manter real ... E votem em mim!! nas duas. A categoria Aposta traz nomes novos que o grande público passa a conhecer a partir dessa iniciativa da MTV. Para mim, é muito foda ser indicado em uma categoria fora do Rap logo de cara, bem loco mesmo estar em duas. Então, é maravilhoso! Vamos enviar o clipe logo e quem sabe não rolam 3?"

A REVOLUÇÃO SEMPRE VEIO DE BAIXO.

É NOIS!

Matéria da MTV

EXPOSIÇÃO MINAS DO GRAFFITI, ARTEFEITO! 02/09/09

Coletivo Anti Cinema segue apoiando.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Cine Biroska. 16/08/09

CINE BIROSKA! DETONA MAIS UMA VEZ EM PETRÓPOLIS. ESSA É A PARADA.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Quem Não é Visto, Não é Lembrado!

Mais fotos de Marcelo Yuka e Dida Nascimento na época do KMD-5

Essas fotos são histórias. Ninguem tem! Marcelo Yuka e Dida Nascimento no KMD-5!
SOM DA BAIXADA FLUMINENSE.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

1º ENCONTRO DE HIP HOP - GUARÁTINGUETÁ. "QUAL É SUA ATITUDE NA LUTA CONTRA A AIDS?"

A Secretaria da Saúde de Guaratinguetá realizou nos dias 8 e 9 de agosto, das 10h às 18h, no Espaço Cultural VivArte, o evento denominado “I Encontro de Hip Hop e Saúde – Qual sua Atitude na Luta contra a AIDS?”O Encontro foi programado em parceria com o Zulu Oliveira, do Projeto 4EH2 de Guaratinguetá e prevê apresentações de rappers, grafiteiros, grupos de break e a presença de convidados como King Nino Brown da Casa do Hip Hop, de Diadema, Zulu Nation do Brasil, Betinho do Programa Hip Hop em Ação e as grafiteiras da ARTEFEITO, Minas do Grafitti Artefeito. Além de Marcio Graffiti do Coletivo Anti Cinema que fez a corbetura e a apresentação do mais novo filme do Coletivo Anti Cinema FUNK-SE 2.0. O evento teve por objetivo orientar o público jovem sobre as doenças sexualmente transmissíveis (DST/HIV/AIDS) e envolver a juventude do município nas ações de prevenção, utilizando os 5 elementos da cultura hip hop: dança, música, grafite, MC e conhecimento. A secretária Nádia Meireles explica que esse I Encontro de Hip Hop e Saúde faz parte de um conjunto de ações que vem sendo desenvolvidas pela Secretaria de Saúde, dentro do Programa Municipal de DST/HIV/AIDS.“Nosso objetivo é reunir os jovens da cidade para a discussões sobre essas doenças e mobilizá-los para atuar como protagonistas na prevenção”, resume a secretária. Apoio Cultural Projeto Artefeito , Anti Cinema , Ong Fazendo o Bem , Rede Mundial de TV.
FAZEMOS!

4.800² de Muro- Encontro de Graffiti

O evento está sendo organizado pelos grupos de graffiti Wild Style Crew, Fiz Merda Crew e Hangar18 junto com o Coletivo Anti Cinema com intuito de levantar olhares para o bairro de Vigário Geral que é visto como um bairro abandonado pelas autoridades... a ideia central é essa um quarteirão de muro branco para os graffiteiros seja da velha ou nova escola expressar sua arte num dos últimos bairros do Rio de Janeiro... Bom para qualquer pessoa que quiser participar do encontro de graffiti ele acontecerá na Estrada de Vigário Geral no grande paredão da escola República do Líbano, ónibus para o local são Jardim América (342, 639, 774, 906) e Caxias-Nilópolis, terá inicio ás 09:00da manhã sem prévia de término. Pessoas de outros estados que queiram participar do evento ou para mais informações ligar para (21) 3448-0826 ou (21) 8413-2425 segue o e-mail também nobru_rms@yahoo.com.br
http://artevandal.blogspot.com/

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

MENSAGEM DO DJ MACHINTAL PARA AS PESSOAS QUE ACOMPANHAM O BLOG DO COLETIVO ANTI CINEMA

Olá todos mais uma vez! Então no pique total acabei de dar o pontapé inicial em mais uma idéia antiga, de fazer um programa com meu amigo meu, o Marcos, da Spacecake Discos, com a missão de tocar tudo que nesses bons anos de garimpo foram tomando conta de nossos lares, entupindo prateleiras, engradados, um cantinho ali, um cantinho aqui e no fim das contas resulta num acervo gigante, que entre algumas coisas que vocês já conhecem, se misturam funkys, rare grooves, breaks, exotic lounges, bizarrices e algumas outras coisas que eu nem saberia como classificar! rs Bem diferente do meu trabalho como DJ, que costumo apresentar ao público, acho que a idéia do programa reflete mais o meu lado de garimpeiro de discos, em sebos, que na procura dos grooves brazucas e dos funkys’70 acaba encontrando alguns discos diferentes – podemos dizer assim – que são esquecidos ou muitas vezes desconhecidos do grande público. Como eu considero que a grande missão do Dj é entreter e informar, fica aí mais uma forma que encontramos disponibilizar pra vocês um pouco do que nós guardamos à sete chaves. Apresento à vocês o Achados & Perdidos
Programa 01 – 06/08/09 Set List:
Ferreira Gular
Ananda Shankar
Combustible Edison
Eliete Negreiros
Duke of Burlington
Dick Himman
Underground Set
Class of 25’
Tony Allen
Erasmo Carlos
Marcos Valle
Brazilian Bitles
Vox Populli
Eva
Franck Pourcell
Neil Merriweather
Los Sea Dux
Lonnie Liston Smith
Link:
Mais uma coisa, como já foi dito o acervo é grande, e a idéia é criar alguns programas temáticos, se algum de vocês tiver sugestões, podem nos enviar. Quanto mais inusitado, mais divertida vai ser a missão!
Beijos e Abraços
Machintal
21 9173 3764 / 21 8808 7656

PIB VESTE A CAMISA DO COLETIVO ANTI CINEMA EM SÃO BERNARDO DO CAMPO, SP.

É isso! Isso nos mostra a força coletiva que acreditamos a galera do PIB somando por uma REPARAÇÃO CULTURAL E EDUCACIONAL. Isso nos faz ser mais Coletivo Anti Cinema a cada dia isso nos estimula a sermos pessoas que querem fortalecer outras pessoas e assim somarmos como grupo e coletivo. Somos Coletivo Anti Cinema e isso nos mostra que não estamos sozinhos no front. Obrigado PIB Sala 10. O aliado Marcio Graffiti agradece.
AGENTE NÃO ESTÁ SOZINHO NESTA NÃO!
FAZEMOS!

Marcio Graffiti, Coletivo Anti Cinema

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

4800 DE MURO. MULTIRÃO DE GRAFFITI

12 DE SETEMBRO COM SOM, ALMOÇO E GRAFFITI ESTRADA DE VIGÁRIO GERAL NA REPÚBLICA DO LIBADO ÍNICIO AS 9:00H
INFORMAÇÕES:
FAZEMOS!

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

JUNTO & MIXTURADO-Vol.1 / Mix para Download

Salve! Mais uma mix pra download, só que com uma linha diferente, ou melhor,sem linha nenhuma! A proposta é exatamente essa, apenas selecionar músicas que sejam boas, independente de genero musical, por isso o título "Junto & Mixturado". Conforme eu for dando uma vasculhada no acervo vou colocando outras a disposição de vocês, beleza! Vâmu qui vâmu! Beijos e Abraços http://www.4shared.com/file/123111165/d9210dfd/DJ_MACHINTAL_Junto__Mixturado_-_Volume_01_-_192_Kbps.html Set List: JUNTO & MIXTURADO - Vol.1 01. Claudia "Garra" 02. Marcelo D2 "O que que ce qué?" 03. Tita Lima "Dias de Janeiro" 04. Che "Vera, a Diaba Loira" 05. Monobloco "Imunização Racional (Que Beleza)" 06. The Meters "Cissy Strutt" 07. The Ventures "The Boots Are Made Go Walkin" 08. Tom Jobim "Capitain Bacardi" 09. Os Mutantes "She’s My Shoo-shoo (Minha Menina)" 10. Marcos Valle "Mentira" 11. Banda Black Rio "Subindo o Morro" 12. The Headhunters "God Make Me Funky" 13. Otto "Di Lata" 14. Jamiroquai "Drifiting Along" 15. John Lucien "Would You Believe in Me" 16. Dj Shadow "This Time (I’m Gonna Try It My Way)" 17. Céu "Concrete Jungle" 18. Groove Washington Jr. "Innercity Blues"

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Som do Coletivo Anti cinema no ar!

É isso ai galera o Som do Coletivo Anti Cinema esta bombando nas festinhas de rap familiares. Se você quer dar um UP em sua festa , um UP no seu celular é só baixar o som do Coletivo Anti Cinema. Pois com certeza ele irá bombam nas sua festa rap. http://www.4shared.com/file/122949986/97c80e37/Anti_Cinema_-_Bob-x__Prod_Vanone_.html

Camisas Anti Cinema bombam

MARKUS RABBIT JÁ TEM A SUA CAMISETA ANTI CINEMA! E VOCÊ JÁ TEM A CAMISETA ANTI CINEMA?

Funk-se 2.0 em exibição em Guaratinguetá 09/08/09

O filme mais esperado do Coletivo Anti Cinema Funk-se 2.0 será exibido e lançado em Guaratinguetá Sp no dia 09/08/09. No Encontro de Hip Hop e Saude . “ Qual sua atitude na luta contra a AIDS ”. O Coletivo Anti Cinema foi cinvidado a fazer este percuso no circuito de exibição do filme Funk-se 2.0. Funk-se 2.0 Funk-se 2.0 é mais novo projeto do Coletivo Anti Cinema, este filme é resultado de uma pesquisa sobre o universo funk entre o Rio de Janeiro e São Paulo tendo os depoimentos de pessoas que contribuíram muito para o funk brasileiro, Nino Brown, Marcelinho Back Spin, Gerson King Combo, Dom Cridão e Dom Filó e Afrika Bambaataa Um resgate Funk para a história funk de nosso país. Direção e Edição: Marcio Graffiti Tradução: Bianca Radics Vídeo Grafismo: Diego Jovanholi Edição e Câmera: Marcio Grafifti Realização: Coletivo Anti Cinema Apoio : Zulu Nation Brasil SP, Cine Rock, Casa do Hip Hop de Diadema, Back Spin Crew, Soul Train RJ e Lub. Ano 2009 Coletivo Anti Cinema 2009

Encontro de Hip Hop e Saude . “ Qual sua atitude na luta contra a AIDS ”. Em Guaratinguetá

Encontro de Hip Hop e Saude . “ Qual sua atitude na luta contra a AIDS ” Programação . 08/08/09- Sábado ● 10 h – Mesa : Nadia Maria M. Meireles –Secretaria Municipal de Saúde Michele Mansor - Coordenadora do Programa de DST /HIV/AIDS de Guaratinguetá Zulu Oliveira - Projeto 4EH2 Giordana Moreira – Projeto Artefeito Minas do Graffiti ● Projeção ( curta metragem e clip ) e debate . ● Apresentação das rappers ( Meire MC , Preta Ary ) , Preta Taty , Justiça verbal , 4 Suspeitos, Zulu Oliveira e convidados . ● Almoço ● Exposição do painel de Graffiti “Mulheres de atitude na luta contra a AIDS ● Bate papo Protagonismo da mulheres na luta contra a AIDS ● Hip Hop e a Diversidade Sexual “ Tamo e misturado ” com a coordenadora do Programa de DST /HIV/AIDS de Guaratinguetá ● Debate e batalha de freestlye com os temas HIV, DST ,AIDS E DIVERSIDADE SEXUAL ● Bate Papo - Hip Hop como ferramenta de transformação social com assessor de cultura do estado de São Paulo – Marcio Santos ● Encerramento : Roda de break Encontro de Hip Hop e Saude . “ Qual sua atitude na luta contra a AIDS ” Programação . 09/08/09- Domingo ● 10 h – Bate papo com o tema : Em busca do conhecimento com King Nino Brown ( Casa de Hip Hop e Zulu Nation Brasil ) ● Exibição do Documentário Funk –se 2.0 - Produção Coletivo Anti Cinema ● Apresentação dos rappers ( Meire MC , Preta Ary ) , Preta Taty , Justiça verbal , 4 Suspeitos, Zulu Oliveira e convidados . ● Almoço ● Projeção ( curta metragem- Crianças invisíveis / clipe Detentos do Rap – a idéia é forte ) e debate ● Exposição do painel de Graffiti ● Bate papo com o Zulu Nation Vale do Paraiba “ Qual sua atitude na luta contra a AIDS ” ● Roda de break ● Psicodrama – Protagonismo Juvenil manos e minas de atitude ● Encerramento : Apresentação dos elementos da cultura hip hop ( Dj´s , MC`s , Roda de Break e exposição dos painel de graffiti Dia 8 e 9 de Agosto Local: Espaço Vivarte Bairro: Pedregulho Guaratinguetá-SP

domingo, 2 de agosto de 2009

sábado, 1 de agosto de 2009

Alma Baixada Fluminense

TENHO O PRAZER DE DIZER QUE VIVO A BAIXADA FLUMINENSE, MESMO COM NOSSOS PROBLEMAS SOMOS BAIXADA FLUMINENSE NOS IDENTIFICAMOS E MULTIPLICAMOS O QUE APRENDEMOS PARA OS DEMAIS QUE QUEREM SABER O QUE SOMOS, O QUE PENSAMOS, O QUE APRENDEMOS E PARA ONDE VAMOS.
SOMOS.
Marcio Graffiti, Coletivo Anti Cinema