ANTI CINEMA O QUILOMBO DIGITAL

Box Anti Cinema comprado na feira !


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

1º Festival de Cinema de Ficção Cientifica da Baixada Fluminense

1º Semana da Consciéncia Negra do Colégio Estadual Frederico Eyer

Programação

Dia 23/11 (Quarta-feira)
• 18:30/18:45 – Abertura
• 18:45/21:45 – Exibição de vídeos (Auditório Grande Otelo)
• 18:45/21:45 – Oficina de vídeo (Sala Ruth de Souza)
• 19:30/22:00 – Debate com os professores Renato Nogueira Jr. (UFRRJ), Márcio Almeida (SEEDUC-RJ) e Érika Pinheiro (UNIVERSO).
• 18:30/22:00 – Varal Poético (Sala Cruz e Souza)
• 18:30/22:00 – Exposição de Fotografias (Sala Abdias Nascimento)
Dia 24/11 (Quinta-feira)
• 18:30/21:45 – Exibição de vídeos (Sala Ruth de Souza)
• 18:30/21:45 – Oficina de VJ (Sala Ademar Ferreira da Silva)
• 20:00/22:00 – Debate com os professores Márcio André dos Santos (IESP-UERJ) e Rodrigo Rainha (UNESA), (Auditório Grande Otelo)
• 18:30/22:00 – Varal Poético (Sala Cruz e Souza)
• 18:30/22:00 – Exposição de Fotografias (Sala Abdias Nascimento)
Dia 25/11 (Sexta-feira)
• 18:30/19:30 – Apresentação de Capoeira
• 18:30/22:00 – Varal Poético (Sala Cruz e Souza)
• 18:30/22:00 – Exposição de Fotografias (Sala Abdias Nascimento).
• 18:30/22:00 – Grafite na escola (Artista: Bruno Krós)
• 19:00/21:45 – Exibição de vídeos (Sala Ruth de Souza)
• 20:00/21:30 – Oficina de Hip-hop com MC Slow (sala Fausto dos Santos)
• 21:30/22:00 – Apresentação de Hip-hop com MC Slow (participação de B-boys)
• 20:00/22:00 – Debate com os escritores Mariel Reis e David Dinamarco (Auditório Grande Otelo)
• 22:00/23:00 – Encerramento (homenagem ao professor Boleta) e jantar de confraternização http://fredericoeyer.blogspot.com/

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

domingo, 23 de outubro de 2011

B. boy Confronto 2011 Crew vs Crew

AS INSCRIÇÕES PARA O B BOY CONFRONTO 2011 ESTÃO ABERTAS NO EMAIL bruninhobboystyle@hotmail.com

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

MEETING OF FAVELA 06

MEETING OF FAVELA 6 - UM MOMENTO MÁGICO SERÁ REALIZADO NO DIA 27 DE NOVEMBRO, QUEM ESTEVE NAS EDIÇÕES ANTERIORES SABE O QUE ESTAMOS DIZENDO, O FLYER DESSE ANO RENDE UMA HOMENAGEM AO GRANDE ARTISTA MINEIRO "AMIGO" QUE ESTEVE PRESENTE EM GRANDE PARTE DAS EDIÇÕES, O MEETING OF FAVELA É INEXPLICÁVEL , SÓ ESTANDO PRESENTE PARA SENTIR A EMOÇÃO DESSE EVENTO MAGNIFICO!!! SEJAM BEM VINDO AO MOF6.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

terça-feira, 11 de outubro de 2011

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

NOVO DISCO DE PEVIRGULADEZ

Saiu o novo disco de Pevirguladez só baixar e ouvir
http://migre.me/5T1tP

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

MEIA HORA COM DARCY

Meia Hora Com Darcy - Teaser from TvZERO on Vimeo.

Para mim esse é um grande mestre. Muito obrigado por muitas oportunidades Mestre Darcy Ribeiro.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Trem sujo da Leopoldina

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Lobão manda um aló para o Coletivo Anti Cinema

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

B.O.C.A BRIGADA ORGANIZADA DE CULTURA ATIVISTA

A pedidos do Mestre Marcelo Yuka
Vamos inaugurar dia 19 de setembro um espaço para debates e loja . Estamos a procura de trabalhos com conceito socio ambiental e tb produtos culturais independentes (cds, dvds,livros, filmes etc). Entrar em contato com Ana Paula (21) 93663836. Divulguem essa idéia!!!!

Encontro Carioca de Dj's Produtores e Beatmakers

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Desabafo de um homem pobre

RESPEITAREI SEMPRE ESSE SOM, THAIDE DJ HUM E FAMILIA BACK SPIN.
Marcio Graffiti

Cine Gill Scott Heron

Recomendo

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

ARTE EM CONJUNTO

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Conexão da Roda

domingo, 21 de agosto de 2011

SOOM T

Ouvindo o som maravilhoso de Soom T...Ou se preferir Sumati Bhardwaj...Seu nome real...

sábado, 20 de agosto de 2011

Chefe de gabinete recebe CD de presente do Projeto Blablabla Positiv

Alguns integrantes do Projeto Blablablá Posithivo estiveram nesta semana com o chefe de gabinete da Prefeitura de Ubatuba, Délcio Sato, para presenteá-lo com o CD “Forças Aliadas”, lançado através do projeto, com o selo musical que leva o mesmo nome do CD. Délcio Sato agradeceu o presente: “quero agradecer a Silmara Retti e aos meninos do DTPK e dizer que eles podem continuar contando com meu total apoio para o trabalho social tão bonito que desenvolvem”.
O CD “Forças Aliadas” possui nove faixas musicais, que já são veiculadas em algumas rádios do Litoral Norte e do sul de Minas Gerais. As músicas são dos MCs e compositores ubatubenses Tagarela e Lorens e contam com participações especiais dos músicos Evandro Santos, Cos96, Confector, Isabella, Flamarion, Adriano, Marcinha e Robinho.
É neste CD que se encontra a música “Guerreira”, composta em homenagem a escritora Silmara Retti, contando a história de sua vida, baseada no livro “Flash – você sabe o que eu tenho?”.
De acordo com os componentes do projeto, o CD tem como objetivo levar uma mensagem construtiva sobre a preservação do meio ambiente e interação social, enaltecendo sempre o bairro do Perequê Açu, onde está localizada a sede do projeto, berço destes talentos e de tantos outros ainda desconhecidos.
Durante o encontro com o chefe de gabinete da prefeitura, MC Tagarela, representado pelo seu assessor Ninho, explicou que “o nome ‘Forças Aliadas’ foi sugerido por Mc Lorens e surgiu a partir da ideia de que unidos somos muito mais fortes, pois o CD é uma união sem preconceitos de diferentes estilos musicais como o rap, o rock e o samba”. Quem tiver interesse em contratar para shows ou adquirir o CD, fazer contato com Ninho ou Silmara pelos telefones 9138-9860 ou 9150-3448.
O próximo passo será a gravação de um videoclipe para cada faixa do CD, apresentando os membros do projeto e tendo como cenário o bairro do Perequê Açu.
Parceria
“Este presente entregue ao Sato simboliza a parceria estabelecida desde o início do projeto com a Prefeitura de Ubatuba, já que ele esteve presente desde o início deste processo sendo considerado o padrinho do selo musical Forças Aliadas. Ele tem tudo a ver com a nossa história porque também é jovem, trabalhador e busca a realização de seus sonhos. A gente conhece o Sato há um bom tempo e ele sempre nos recebeu com carinho e atenção, por isso ganhou a nossa confiança e respeito”, disse Ninho, diretor do selo Forças Aliadas.
O Projeto Blablablá Positivo e suas ações
O projeto Blablablá Positivo e Amigos é composto por subprojetos como a Oficina do Blablablá Positivo, Blablablá do Bem e Blablablá em Ação e Rap na Escola, nos quais seus integrantes se comprometem a desenvolver atividades esportivas, culturais e sociais.
De acordo com Silmara Retti, coordenadora geral do projeto Blablablá Positivo, a liderança é dada como motivação para que eles possam ser mais responsáveis e participativos dentro da realidade social. João Pedro Rossi Retti, de 12 anos e filho da escritora é o web designer e editor dos cartazes; Mayanne, Dany , Rosana, Fernando, Bill e Karina e a líder Jociene organizam visitas e campanhas sociais; os Mcs Lorens e Flamarion respondem pela área do rap junto com Ninho , assessor e diretor do selo musical Forças Aliadas e são liderados pelo Mc Tagarela ; Pedro Katatal do Cos96 é responsável pela área do rock e pelas aulas gratuitas de violão; Evandro Santos domina a área do samba; Serginho e Vinícius organizam os campeonatos esportivos, incluindo futebol feminino; André e Raphael Retti são os garotos propaganda de cartazes e folders; Eltinho lidera a área do skate, assim como a promoção de eventos, marketing e captação de recursos; Nick promove atividades de preservação ao meio ambiente, pois também é integrante da APPRU; professor Leco ministrará aulas de capoeira; o grupo Kaminhantes do Vento fazem apresentações de leparcur; Gabriel Reis é o editor do blog oficial do projeto; Flávia Comitte é professora voluntária de português e grande incentivadora do projeto Rap na Escola, que será iniciado em breve na E.M.Tancredo Neves e Silmara Retti responde pela prevenção às DSTs/Aids através de palestras.
Para o início de suas atividades o grupo está apenas no aguardo da liberação oficial da sede provisória, mas quem tiver interesse em participar como voluntário favor entrar em contato através do telefone (12) 91503448.
“Somos uma família que valoriza a simplicidade e pessoas proativas com interesse coletivo serão muito bem vindas mediante aprovação do grupo, lembrando que é essencial possuir perfil humanitário para saber lidar com as diferenças”, disse Silmara Retti.
As campanhas solidárias de arrecadação de agasalhos são permanentes e contam com o apoio de doações de todos e principalmente da Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba, com o slogan: “A moda é dividir o seu estilo com alguém!”.
Silmara Retti
Projeto Blablablá POsitivo&Amigos
(12) 91503448

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Marcelo Yuka

Tenho um imenso prazer em chamar esse cara de irmão, mestre e amigo. Um dos caras que mais me ouviu e deu força na vida. E mesmo que estivéssemos longe um do outro sempre fomos amigos. Um cara que acreditou em mim e nos ideais do Coletivo Anti Cinema devo muito a esse grande irmão. Nunca poderei esquecer dele e nunca vou negar ajuda a este grande mestre. Muito obrigado Yuka.
Marcio Graffiti

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Cinema com Batuque

Bombou na Mídia
SESC São João de Mariti
Av. Automóvel Clube, 66
São João de Meriti

terça-feira, 9 de agosto de 2011

FESTIVAL GRANDE OTELO

FESTIVAL GRANDE OTELO - A mostra, de 09 a 14 de agosto, exibe filmes que marcaram a época da chanchada, além de exposição de fotografias, debates, painéis de conversa e também um vídeo-documentário. (Centro Cultural Correios - RJ)

CINEMA E CINECLUBES DA BAIXADA FLUMINENSE

Cineclube Digital - Histórias do Cinema Brasileiro

Cineclube Digital - Histórias do Cinema Brasileiro

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Gudubik

Espetáculo de Dança-instalação
Sexta (29/07) às 20h
Sábado (30/07) às 17 e 20h
Domingo (31/07) às 16 e 19h
RIO DAS OSTRAS
Ingressos:
* Sábado às 17h e Domingo às 16h
Entrada Franca (para instituições filantrópicas, ONGs, grupos de inclusão...)
* Sexta às 20h, Sábado às 20h e Domingo às 19
10$ (inteira) $5 (meia entrada)
A expressão “esquizolúdica” orienta a criação enquanto interação simbólica, comunicativa, tocando na “diferença” como parte da própria prática. Desta forma os processos resultantes da investigação servem à recolocação da função do espaço cênico, do artista e do público, subvertendo o palco à condição da perspectiva expositiva “instalação”. Em “Gudubik” (termo de origem turca que demonstra “dificuldade de definição”) a dança, a performance, a música e a tecnologia se conectam na produção das diversidades de interlocução.
Com patrocínio da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro na categoria “montagem de espetáculos”
FICHA TÉCNICA:
Concepção, direção e coreografia: Paulo Azevedo
Assistente de direção: Renato Mota
Desenho de luz: Filipe Itagiba
Concepção musical: Antonio Neto com obras de Chopin, Jhon Cage, e Radio Head
Videografismo: Márcio Graffiti e Filipe Itagiba com obras de Arthur Amora
Grafismos: Maria Eugenia
Fotografia: Márcio Grafiiti
Workshop: Renato Negrão
Concepção de montagem: Márcio Graffiti
Intérpretes: Aline Negreiros, Bruno Martins, Everton Vianna, Keltyson Cruz, Gleidson Dias, Renato Mota
Ensaiadora: Ariana Mota
Músico: Antonio Neto
Produção: Dilma Negreiros/ CIEM.h2
Assistencia de Produção: Etyenne Sampaio

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Benin é aqui...

As Artes de Benin pertinho de nós!!!!!
O público carioca( eu já fui hoje!) vai poder vivenciar nessa mostra cerca de 300 obras entre tapeçarias, fotografias, pinturas, esculturas, vestimentas e muitas outras manifestações estéticas A Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Museu Afro Brasil (de São Paulo), traz ao Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica(perto da praça tiradentes) a exposição África Ancestral e Contemporânea As Artes de Benin para mostrar a arte ancestral, tradicional, e também a contemporânea produzida por um dos berços da nação brasileira, o Benin país localizado na região ocidental da África. Com a curadoria de Emanoel Araujo (artista plástico e diretor-curador do Museu Afro Brasil), a exposição mostra a potencialidade de um dos povos mais criativos daquele continente, retomando a vida e a arte de Benin, mostrando seus artistas mais representativos da atualidade, mas sem esquecer a tradição, o cotidiano da vida e da cultura daquele pedaço da África também, um dos berços fundamentais de todos os brasileiros. Benin significa uma pujante nação de criadores de uma estética com profundos laços ancestrais e com jovens artistas contemporâneos, grandes criadores como pintores, escultores, instaladores. A Mostra conta com nove artistas de Benin, internacionalmente reconhecidos: Dominique Zinkpe
Aston
Tchif
Quenum
Tokoudagba
Eloi Lokossou
Kifouli Dossou
Edwige Aplogan.
O público carioca vai poder vivenciar nessa mostra cerca de 300 obras entre os apliqué (tapeçarias feitas com recorte de tecidos que mostram os símbolos reais do Benin desde o século XV ao século XIX), fotografias, pinturas, esculturas, uma grande instalação de Aston (que representa com mais de 300 peças a grande embarcação que une o torrão africano levado por barcos carregados de gentes para o lado de cá do Atlântico), grandes máscaras para os deuses do Vodou, vestimentas e muitas outras manifestações estéticas, que por certo fará dessa exposição um alentado conhecimento dos nossos irmãos do lado de lá do Atlântico. Exposição África Ancestral e Contemporânea As Artes de Benin permanece no
Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica do Rio de Janeiro (Rua Luis de Camões, 68. Tel: 2242-1012) até o dia 04 de setembro. Terça a sexta-feira, das 11h às 18h, e sábados, domingos e feriados, das 11h às 17h. A entrada é franca e tem acesso para deficiente físico (elevador).

UM VIVA PRA NOIZ

http://soundcloud.com/thecreatorsproject/emicida
Anti Cinema tira o chapéu

UM VIVA PRA NOIZ

http://soundcloud.com/thecreatorsproject/emicida
Anti Cinema tira o chapéu

quarta-feira, 15 de junho de 2011

O Cinema da Retomada e sua relação com o Estado

Marcio Graffiti recomenda

Cinema com Batuque

quarta-feira, 8 de junho de 2011

segunda-feira, 6 de junho de 2011

CABEÇA DE NEGO

Alô Galera, eles estão de volta ! ! !
Centro Cultural Carioca apresenta.
Banda Cabeça de Nego
Show 15 de junho as 21Hs.
Rua do Teatro 37 Praça Tiradentes Centro R. J.
contato: 22526458 / 2242964

Projeto Aliiança em Foco

http://youtu.be/BD7cEvrfZ44
VEJAM!

O Olhar de Zezita

A paraibana Mercicleide Ramos, diretora do premiado vídeo Dois e Trinta, que conta a história do homem mais alto do Brasil, o paraibano Ninão, e ganhou diversos prêmios pelo Brasil, além de ter seus direitos de exibição adquiridos pelo Canal Brasil, das Organizações Globo, se encontra envolvida na pré-produção de seu novo trabalho, O Olhar de Zezita, que retratará a vida da atriz Zezita Matos.

“Estamos na fase de pré-produção, colhendo material, conhecendo histórias incríveis dessa mulher que além de atriz é educadora, mãe, avó, irmã, amiga e em todas essas atividades sempre mostrando um talento enorme, que já rompeu as fronteiras de nosso estado”, diz a diretora num raro momento de folga, entre uma atividade e outra, já que além da produção do vídeo, está envolvida em outras atividades audiovisuais.

A trajetória de vida de Zezita Matos se confunde com a história recente das artes paraibana. Nascida no município de Pilar, interior paraibano, onde descobriu o cinema, a atriz foi estudar em João Pessoa onde teve seu universo artístico ampliado. Um dos palcos desse crescimento foi o colégio Lyceu Paraibano, local de grandes histórias que Mercicleide vai colhendo com carinho. “São histórias fantásticas que emocionam e mostram a determinação dessa mulher num ano especial em que demos posse a primeira Presidente do país, isso só reforça que estamos no ano da mulher”, continua Mercicleide.

Zezita Matos já participou de inúmeros espetáculos teatrais e atuou também em filmes como Cinema, Aspirinas e Urubus, O Céu de Suely e Olhos Azuis, além de ter feito uma participação na telenovela Vereda Tropical, todas produções que tiveram sucesso de público e crítica. As gravações do documentário estão previstas para acontecerem a partir do mês de julho nas cidades de Pilar, Campina Grande e João Pessoa. “O audiovisual é um trabalho coletivo, agradeço a meus amigos e aos parceiros que angariei para tornar realidade esse trabalho que fala dessa grande mulher” fala a diretora.

O documentário O Olhar de Zezita é uma produção da EMSERC e do Grupo Castelo Audiovisual, organizações voltadas para difusão do audiovisual do qual a diretora faz parte. Além disso, tem o patrocínio da Doceria Sonho Doce, da Faculdade Maurício de Nassau, do Tartaruga Burguer, e o apoio da Funjope, do projeto Cinema BR em Movimento, do projeto Paraíba Cine Senhor, da Curso de Pedagogia a Distancia da Universidade Federal da Paraíba, do Núcleo de Produção Digital da mesma instituição, da RPG Comunicação, da Pigmento Cinematográfico, da César Filmes, da Prefeitura Municipal de Pilar e do Fecomércio.

O vídeo marca uma nova era na história do audiovisual paraibano. Pela primeira vez, um produto está sendo financiado com recursos da iniciativa privada, já que não concorreu em nenhuma lei de incentivo. “Fizemos o projeto sério e bem elaborado, discutimos em equipe e fomos atrás dos empresários, que graças Deus nos receberam e compraram nossa idéia, o que mostra que eles estão abertos a oferecer patrocínios, desde que percebam organização e seriedade. Estamos dando um fim a era da brodagem, toda a equipe está sendo paga para desempenhar sua função da melhor maneira possível”, finaliza Mercicleide Ramos.

Equipe Técnica:

Direção: Mercicleide Ramos

Produção: Kátia Dumont

Fotografia: Lúcio Cesar

Finalização: Ely Marques

Assistente de Direção: Davi Abraão

Trilha Sonora: Bruno Alves

Still: Silmara Braz

Assessoria de Imprensa: Marcelo Soares e Orlando Junior

Direção de making of: Marcelo Soares

Fotografia do making of: Megaron Xavier

Partida da pirâmide do Flamengo - Clássico spot do Rio - Monumento Estácio de Sá
I LOVE XV 2011 - Domingo, dia 19 de junho a patir das 10:00h no monumento Estácio de Sá, aterro do flmengo - "Piramide" (Clássico pico de skate do Rio). Skateata até a Praça XV. Divulgue para seus amigos e leve seu skate.

terça-feira, 10 de maio de 2011

segunda-feira, 9 de maio de 2011

MARCIO GRAFFITI TA DE VOLTA!

Estão Abertas as inscrições para o 1º Festival Curta a Ideia. Um Festival de curtas metragens independentes online.

Inscrição:
http://festivalcurtaaideia.wordpress.com/inscricao/

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Urgente!

Uma empreiteira está invadindo a aldeia indígena em Camboinhas, Niteroi para a construção de um grande condomínio. A empreiteira se diz dona do terreno, que é uma área de proteção ambiental. Parece que isso está acontecendo agora. Alguém pode apurar melhor essa situação, ir para lá ou mobilizar alguma espécie de apoio para a aldeia? Contato na aldeia: Cacique Darci - 21 9638-8137.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Entrevista com Jaqueline Soares

Video Clipe Nega do Balacobaco na timeline

Create a playlist at MixPod.com

terça-feira, 5 de abril de 2011

domingo, 13 de março de 2011

P,10 DIVULGA PRIMEIRAS IMAGENS DO NOVO VÍDEO “NEGA DO BALACOBACO” !!!

Depois de 4 dias, mais de 32 horas de filmagens e trabalho intenso, iniciado em pleno sábado de carnaval, eis que o clipe Nega do Balacobaco, do rapper carioca P,10 com direção de Márcio Graffiti mostra suas primeiras imagens.

A música, que é uma ode a mulher brasileira, reverenciando-a de maneira positiva e elevando sua autoestima, faz parte do primeiro disco solo do MC intitulado Manual Prático de Malandragem, que segundo o próprio P,10 será o disco de rap mais malandro de todos os tempos.

Em 2010 o Radar Urbano conversou com o rapper P,10.

O vídeo tem previsão de lançamento para o início de Maio e o disco no início do segundo semestre.

Confira as fotos da gravação logo abaixo, e em breve mais informações sobre P,10 aqui!

Ficha Técnica:

Direção e direção de Fotografia : Marcio Graffiti

Foto Still: Fernanda Rangel

Assistente de Direção: Marina Muniz

Maquiagem e figurino: Tássia Moreira

Produção: Allan Pereira e Hugo Alberto

Arte Nega do Balacobaco: Naiara Duarte