O CD “Forças Aliadas” possui nove faixas musicais, que já são veiculadas em algumas rádios do Litoral Norte e do sul de Minas Gerais. As músicas são dos MCs e compositores ubatubenses Tagarela e Lorens e contam com participações especiais dos músicos Evandro Santos, Cos96, Confector, Isabella, Flamarion, Adriano, Marcinha e Robinho.
É neste CD que se encontra a música “Guerreira”, composta em homenagem a escritora Silmara Retti, contando a história de sua vida, baseada no livro “Flash – você sabe o que eu tenho?”.
De acordo com os componentes do projeto, o CD tem como objetivo levar uma mensagem construtiva sobre a preservação do meio ambiente e interação social, enaltecendo sempre o bairro do Perequê Açu, onde está localizada a sede do projeto, berço destes talentos e de tantos outros ainda desconhecidos.
Durante o encontro com o chefe de gabinete da prefeitura, MC Tagarela, representado pelo seu assessor Ninho, explicou que “o nome ‘Forças Aliadas’ foi sugerido por Mc Lorens e surgiu a partir da ideia de que unidos somos muito mais fortes, pois o CD é uma união sem preconceitos de diferentes estilos musicais como o rap, o rock e o samba”. Quem tiver interesse em contratar para shows ou adquirir o CD, fazer contato com Ninho ou Silmara pelos telefones 9138-9860 ou 9150-3448.
O próximo passo será a gravação de um videoclipe para cada faixa do CD, apresentando os membros do projeto e tendo como cenário o bairro do Perequê Açu.
Parceria
“Este presente entregue ao Sato simboliza a parceria estabelecida desde o início do projeto com a Prefeitura de Ubatuba, já que ele esteve presente desde o início deste processo sendo considerado o padrinho do selo musical Forças Aliadas. Ele tem tudo a ver com a nossa história porque também é jovem, trabalhador e busca a realização de seus sonhos. A gente conhece o Sato há um bom tempo e ele sempre nos recebeu com carinho e atenção, por isso ganhou a nossa confiança e respeito”, disse Ninho, diretor do selo Forças Aliadas.
O Projeto Blablablá Positivo e suas ações
O projeto Blablablá Positivo e Amigos é composto por subprojetos como a Oficina do Blablablá Positivo, Blablablá do Bem e Blablablá em Ação e Rap na Escola, nos quais seus integrantes se comprometem a desenvolver atividades esportivas, culturais e sociais.
De acordo com Silmara Retti, coordenadora geral do projeto Blablablá Positivo, a liderança é dada como motivação para que eles possam ser mais responsáveis e participativos dentro da realidade social. João Pedro Rossi Retti, de 12 anos e filho da escritora é o web designer e editor dos cartazes; Mayanne, Dany , Rosana, Fernando, Bill e Karina e a líder Jociene organizam visitas e campanhas sociais; os Mcs Lorens e Flamarion respondem pela área do rap junto com Ninho , assessor e diretor do selo musical Forças Aliadas e são liderados pelo Mc Tagarela ; Pedro Katatal do Cos96 é responsável pela área do rock e pelas aulas gratuitas de violão; Evandro Santos domina a área do samba; Serginho e Vinícius organizam os campeonatos esportivos, incluindo futebol feminino; André e Raphael Retti são os garotos propaganda de cartazes e folders; Eltinho lidera a área do skate, assim como a promoção de eventos, marketing e captação de recursos; Nick promove atividades de preservação ao meio ambiente, pois também é integrante da APPRU; professor Leco ministrará aulas de capoeira; o grupo Kaminhantes do Vento fazem apresentações de leparcur; Gabriel Reis é o editor do blog oficial do projeto; Flávia Comitte é professora voluntária de português e grande incentivadora do projeto Rap na Escola, que será iniciado em breve na E.M.Tancredo Neves e Silmara Retti responde pela prevenção às DSTs/Aids através de palestras.
Para o início de suas atividades o grupo está apenas no aguardo da liberação oficial da sede provisória, mas quem tiver interesse em participar como voluntário favor entrar em contato através do telefone (12) 91503448.
“Somos uma família que valoriza a simplicidade e pessoas proativas com interesse coletivo serão muito bem vindas mediante aprovação do grupo, lembrando que é essencial possuir perfil humanitário para saber lidar com as diferenças”, disse Silmara Retti.
As campanhas solidárias de arrecadação de agasalhos são permanentes e contam com o apoio de doações de todos e principalmente da Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba, com o slogan: “A moda é dividir o seu estilo com alguém!”.