ANTI CINEMA O QUILOMBO DIGITAL

Box Anti Cinema comprado na feira !


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

quinta-feira, 30 de abril de 2009

TÁ LÁ NO CHOPPINHO DIGITAL

A disposição de ser um instrumento da diferença, me ressurge potencializada depois de ser abraçado por três ações pra lá de gentis: Pela gentileza de dois garotos que fazem muito mais que coçar o saco, olhar as esquinas e sonhar, fico bastante comovido e sensibilizado, pois a disposição de somar e argamassar o que anda tão fragmentado é ação pouco encontrada entre os jovens e entre artistas e produtores culturais – A maioria quer muito, mas para si, vale mais o umbigo de suas próprias barrigas. Eu falo de Marcio Grafitti ou Hermínio se preferirem, ele atende todo grandão a qualquer dos dois modos de chamada, e de Slow da BF, que por mim seria Fast do Mundo ou Quick do Universo por conta de sua velocidade de raciocínio, talento e movimentação. Estes dois camaradas ligados ao Movimento Hip Hop (o Esquadrão ZN – entre outros vocais, slaps, improvisos e coisa e tal de Slow e a Grafitagem de Márcio) e ao Cine Clubismo (representado pelo Coletivo Anti Cinema e pela ligação com o Projeto Cine Carceragem). Os dois monstrinhos que cito aqui, não se contentam só com o que descrevo acima e ainda são blogueiros (www.tododiaumtextonovo.blogspot.com e www.coletivoanticinema.blogspot.com ) e envolvidos em uma montanha de ações e reações (inclusive o Cinema com Batuque que rola no SESC/SJM). Se não bastasse a correria toda (será que eles ainda tem tempo de namorar? – rsrsrsr) ainda me levantaram o astral trazendo até mm a produção da TV Brasil que muito gentilmente me trata como o “poeta mais conhecido da Baixada” – olha que eu adoraria ver a cara do meu ídolo Marlos Degani, de meu afeto Cezar Ray e de meu inspirador mor Moduan Matos ao ter com esta comenda a mim concedida – e me convida para representar minha Belford Roxo, nossa Baixada Fluminense e todos os poetas de meu coração em entrevista amanhã Dia da Baixada, as 12:30, ao vivo, direto da Via Dutra BAIXADA FLUMINENSE VENCENDO ESTIGMAS COM A SOCIEDADE CIVIL DESORGANIZADA REPRESENTADA POR SEUS ARTISTAS E AGITADORES CULTURAIS A outra surge da querida poetiza Glorinha Gaivota e do jovial e simbolista poeta JL Semeador de Poesia, que me homenageiam – entre outros poetas é claro – no Encontro Artístico Cultural Afinando Palavras, que rola também amanhã, na Severina da Glória, Glória, com direito a troféu e a possibilidade da representação de meu sarau Poesia na Câmara e tudo. Da Belford Roxo, underground organizada, surge o outro grande abraço carinhoso que a Belford Roxo oficial insiste em me negar . A Rádio Jovem Bel promove a homenagem – não oficial – mas que vale por mil atos executivos - desta minha amada Belford Roxo, mais uma, das mais de uma dúzia de Cidades que formam este fenômeno chamado Conurbação que é a Baixada Fluminense. O encontro show ato acontecerá na Pça Eliaquim Batista, no Centrão de Bel e contará com as expressões artísticas locais nas modalidades poesia, música, dana, esporte, circo e coisita e tal...Vou a Glória e volto correndo, para abraçar os meus... Viva a Baixada Fluminense!!
-- É Preciso Ter Calma e Não Dar o Corpo Pela AlmaPaz ProfundaSylvio Neto

Graffiti na Baixada

Filme realizado pelo Coletivo Anti Cinema que retrata a cena do Graffiti na Baixada Fluminense. Este filme foi uma realização a pedido da TV BRASIL ao Coletivo Anti Cinema para ir ao ar na programação da TV BRASIL. Neste filmes os Grafiteiros Bobi ( Posse 471), Op´s e Cats são entrevistados e falando unvierso do graffiti neste território.
Direção: Marcio Graffiti
Reporter: Monique Figueiredo
Câmeras: Ysis Kyoko e Macros Rabbit
Marcio Grafifti, Coletivo Anti Cinema

terça-feira, 28 de abril de 2009

Dia 30 de Abril com a Artefeito

No dia 30 de Abril a Artefeito vai estar promovendo o debate nesta peça em homenagem a luta pela Igualdade de Gênero. Boa oportunidade para quem quer conhecer a fundo essa questão e para quem quer conhecer os novos passos desta história.

Mostra de Curtas em comemoração aos 112 anos da 1ª exibição de filmes feitos no Brasil

Exibição comemorativa aos 112 anos da 1ª exibição de filmes feitos no Brasil, ocorrida em 1º de maio de 1897 no Theatro Cassino Fluminense onde hoje funcionao Edificio Profissional. O Coletivo Anti Cinema estará no evento.
Data: Sexta feira 08 de maio as 20h
Local: Galeria do Edificio Profissional, Petropolis
ENTRADA FRANCA

*Grafiti de mujer*

Conmemoraron el Día internacional de la Mujer. adolescentes graffiteras de varios distritos de la capital se juntan para plasmar su arte sobre las paredes del distrito de Los Olivos, en Lima.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

PODER PÚBLICO

Deixe sua mensagem apóso bip! BIP!!! Representantes do poder público, prefeituras e centros culturais, somos artista em produção constate e estamos dispostos a realizar trabalhos artitiscos. Favor entrarem em contato para negociar trabalhos artiticos a cultura esta agonizando por locais onde ela possa ser realizada. Marcio Graffiti, Coletivo Anti Cinema, BIP!

sábado, 25 de abril de 2009

NI UN PASO ATRAS

Tocaran
La Santisima Groove
La Tribu que Enloquecio
Black Manzana
The Tempranos
Square Pants
Jueves 30 de abril
Desde las 18hs
Plaza de la Democracia
Paraguay, Assuncion

Detalhes

As pequenas coisas da vida são as mais belas e incriveis. São elas que me chamam mais a atenção.
Marcio Graffiti. Coletivo Anti Cinema
Foto: Ysis Kyoko

CINE FAVO

TEMPLO DO HIP-HOP CINE FAVO Convida todos para a retomada das atividades na nova sede, dentro da quadra do Grémio Recreativo Escola de Samba Favo de Acari.
Com a mostra. TERÇA 7 19:00 HORAS FILME BEAT STRAT Após festa de confraternização com a BATERIA MIRIM DO FAVO, MC's, B.BOYS, E DJ's Tocando o melhor do SAMBA , REGAE, SOUL, FUNK CARIOCA E O MELHOR DO RAP MUNDIAL. MICROFONE ABERTO PARA POETAS E MC!s Rua Pirancambu 615 primeira rua depois do Hospital de Acari que fica próximo a estação do metrô.
O Coletivo Anti Cinema apoia esta iniciativa

Graffiti em Debate

No dia 24 e 25 de abril aconteceu junto ao Sesc de Duque de Caxias o evento Grafifti em debate um evento que veio reunir os grafiteiros do Rio de Janeiro para a discusão de como é como os grafiteiros do Rio de Janiero se organizam para mostrar sua arte. La tivemos a presença de Marcelo Ment, Panmela Anarkia, Acme, Dingos (SP), Nemvip (SP) e Aira. Todos participaram de um debate sobre diversos temas que aconteceu no dia 24 de Abril. No dia 25 o graffiti tomou conta do Sesc de Duque de Caxias com uma das realizações mais bem organizadas do nosso Rio de Janeiro novas cores foram dadas as paredes do Sesc Duque de Caxias. Marcando assim de maneira "informal" a comemoração no "Dia da Baixada 2009". E o Coletivo Anti Cinema esteve lá para documentar esses dois dias de grande importância, mas que marca uma iniciativa jovem anti careta e organizada. Tamo junto Familia! Coletivo Anti Cinema. Valeu Posse 471. Marcio Graffiti, Coletivo Anti Cinema
Fotos: Marcio Graffiti, Ysis Kyoko, Marcos Rabbit

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Encontro de Cineclubistas da Baixada

Tá valendo entravista para a TV BRASIL, que fará uma matéria para o Dia da Baixada. Organização: Coletivo Anti Cinema e Cine Rock.
Duvidas de como chegar é só clicar nesse link http://cinerock.com.br/comochegar.htm

Myspace do Dicró

Figura lendária da Baixada Fluminense, o cara mais engraçado que eu já vi por essas bandas do Rio de Janeiro. Dicró. Esse mereçe espaço no blog do Coletivo Anti Cinema. Vejam o link do Myspace. Fala ai Chatuba.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

*Ano da França no Brasil*

Ai galera que esta organizado este evento aqui no Brasil. O Ano da França n Brasil, o Coletivo Anti Cinema quer participara deste evento é só nos coinvidar que agente soma com vocês. Somos jovens que querem mostrar trabalhos realizados com jovens e para jovens, valorizando a cooperação entre o grupos. Tamo jnuto ai galera. Chamou agente tá junto. Marcio Graffiti, Coletivo Anti Cinema

Casa de la Juventude de Caacupe

Los hermanos de trabajos colectivos en Paraguay, Casa de la Juventud.
Marcio Graffiiti Coletivo Anti Cinema

Marcha Mundial pela Paz e a Não-Violência

Marcha Mundial pela Paz e a Não-Violência para os seus amigos? tem mais informações nos sites www.marchamundial.org.br e www.marchamundial.org
O Coletivo Anti Cinema apoia e está na marcha
Marcio Graffiti, Coletivo Anti Cinema

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Exposiçao P.A.F. (Perfuração por Arma de Fogo)

Para quem ainda nao viu a exposiçao P.A.F. (perfuraçao por Arma de Fogo), essa semana é a ultima. para quem ja viu ou nao podera ver, veja o blog: http://www.expopaf.blogspot.com/

domingo, 19 de abril de 2009

Anti Cinema na estrada

O Coletivo Anti Cinema foi para a estrada para realizar mais um projeto em cidades do estado do Rio de Janeiro. no dia 17/04/09 estivemos na cidade de Maricá para dai o pnta pé inicial no Cine Clube Anti Cinema. Lá tivemos a oportunidade de apresentar o filmes prduzidos pelo coletivo e pensar possibilidades futuras de multiplicação de projetos e oficinas. O Cine Clube aconteceu na ONG Feliz Cidade que tem um ótimo espaço para a realização de eventos cutlurais e que represente uma visão cultural diversificada. Fomos muito bem recebidos em Maricá e isso nos mostra que é possivel cria uma uma cultura que seja a coletiva, criativa e multiplicadora. O Cine Clube Anti Cinema foi organizado por André Cabeça e apresentado pelo irmão de luta cineclubista da Baixada, Slow da BF que é um dos melhores MC´S da cidade do Rio de Janeiro. No dia 18/04/09 fomos a Silva Jardim para mais um Cine Clube e inincio do projeto Caravana Sesc, organizada pelo Sesc de São Gonçalo que irá levar até Silva Jardim oficinas de teatro, circo, dança e canto audio visual para o município de Silva Jardim. Lá o Coletivo Anti Cinema irá organizar as oficinas de audio visual e elaborar um cine clube que será ministrado pelos moradores desta cidade. As oficinas aconteceram aos sabados. Isso nos mostra que o Coletivo Anti Cinema se mostra atuante e multiplicador em seus objetivos e realizações seja na Baixada Fluminense ou fora, o coletivo esta fazendo e fazendo com que outros projetos tambem possam fazer. Muito Obrigado a todos que nos ajudaram em especial ao André Cabeça e Slow da BF. É isso irmandade estamos conseguindo, com poucos recursos mas fazendo a diferença.A revolução esta acontecendo não podemos ficar parados e passivos. Somos inquietos porem fazemos.
Marcio Grafifti, Coletivo Anti Cinema