ANTI CINEMA O QUILOMBO DIGITAL

Box Anti Cinema comprado na feira !


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

terça-feira, 26 de maio de 2009

LANÇAMENTO DA SÉRIE DE DOCUMENTÁRIOS DOCTV IV / DEPOIS ROLA O MOCOTÓ

É com muito orgulho e ansiedade que repasso o convite para o lançamento do documentário "Depois rola o mocotó", no qual estive trabalhando intensamente ao longo dos ultimos 6 meses. Abaixo segue a sinopse e em anexo o convite. Conto com a presença de todos! Caros, A Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, Associação Brasileira de Emissoras Públicas, Educativas e Culturais – ABEPEC, Empresa Brasil de Comunicação – TV Brasil, Fundação Padre Anchieta – TV Cultura, com apoio da Associação Brasileira de Documentaristas e Curtas-metragistas – ABD Nacional e ABDeC RJ, convidam para o evento DOCTV IV RJ de lançamento da série DOCTV IV e Carteira Especial produzida pelo IV Programa de Fomento à Produção e Teledifusão do Documentário Brasileiro - DOCTV. Na ocasião será exibido o documentário "Depois Rola o Mocotó", produzido pela Urca Filmes e dirigido por Débora Herszenhut e Jefferson Oliveira, selecionado pelo concurso fluminense do DOCTV IV e será oferecido um coquetel. Sinopse: As favelas parecem brotar do solo das metrópoles do país, como flores que nascem do cimento, insistindo em nascer nos espaços onde aparentemente já não se pode. Mas afinal, quem são esses grandes empreiteiros da cidade, que constroem casas e “batem lajes” favelas afora aparentemente a velocidade da luz? Quem são os donos dessas casas e como se organizam para conseguirem mão de obra para a construção? Produzido pela Urca Filmes, e premiado pelo Concurso DOCTV IV, o documentário "Depois Rola o Mocotó" foi realizado na favela da Grota no Complexo do Alemão, tida como uma das mais perigosas e violentas da cidade do Rio de Janeiro. Sob a direção de dois jovens documentaristas e longe de uma abordagem "classica de filme de Favela" o filme não tem como foco principal a violência urbana, o apartheid social ou o racismo. A laje, sinônimo de lazer, trabalho e honra para seus moradores, neste documentário é a protagonista. Como uma alternativa a falta de espaço para o lazer na comunidade, ela serve de palco para muitos eventos, crenças e trabalho e trás aos barracos um pouco mais de comodidade e segurança, e quando o momento da sua construção, é vivenciado o exemplo de solidariedade e cooperação ainda vivos nas nas favelas cariocas. Direção e Roteiro: Debora Herszenhut e Jeferson Oliveira (Don) Produção Executiva: Juliana Capelini e Renato Martins Fotografia: Jeferson Oliveira (Don) Montagem: Arthur Frazão Trilha Sonora: Nelson Meirelles & Digital Dub LANÇAMENTO DA SÉRIE DE DOCUMENTÁRIOS DOCTV IV 2 de Junho de 2009 – 19:30h Cine Glória - Praça Luís de Camões s/n – Glória SÉRIE DOCTV Consulte a programação no site da TV Brasil: http://www.tvbrasil.org.br/doctv http://doctv.cultura.gov.br clique no link para visualizar o convite http://www.tvbrasil.org.br/doctv/convite.htm

Um comentário:

  1. opa, firmeza ai

    to trampando com video no aglomerado da serra, favela de BH/MG, e gostaria de saber mais sobre essa linguagem de baixo orçamento.

    um mano meu registrou grande parte do processo de re-urbanizaçao da favela, que esta recebendo predios, avenidas, praças e etc.

    mas a parada nao é um amr de rosas e nem tabua da salvaçao como a midia ta pintando.

    queria saber se podemos trocar uma ideia pela internet e receber algumas dicas sobre os metodos que vcs estao utilizando.

    axe

    ResponderExcluir

Valeu o Coletivo Anti Cinema agradeçe !