ANTI CINEMA O QUILOMBO DIGITAL

Box Anti Cinema comprado na feira !


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

sábado, 12 de março de 2011

ajuda

Um dos arquitetos da Cultura Hip-Hop, Clive Campbell, mundialmente conhecido como “DJ Kool Herc”, está atravessando momentos muito difíceis em sua vida. Travando uma árdua luta contra sua enfermidade e dívidas hospitalares, Herc não possui plano médico para cobrir o tratamento contra as pedras nos rins. Esta preocupante notícia foi publicada pelo “DJ Premier” em seu blog pessoal, onde Premier, em apoio a Herc lançou um link para a arrecadação de donativos…

Nascido em 1955, em Kingston, Jamaica, Kool Herc é o inventor da discotecagem (ou mixagem entre os toca-discos).

Em 1967 ele migrou para os EUA, indo residir no hostil bairro do Bronx, em Nova York. Sua estatura e o comportamento na quadra onde freqüentava no Technical Education High School, influenciou os amigos a chamá-lo de “Hércules”, daí a origem de seu apelido (Kool ou Cool = Maneiro, Herc = Hécules).

Seguindo as tradições jamaicanas, Herc e sua irmã, Cindy, organizaram as primeiras festas de escola no 1520 Sedgwick Avenue, edifício da propriedade de sua família onde funcionava a Escola Secundária Adlai Stevenson, que algum tempo depois viria a se tornar também a sede da Universal Zulu Nation, berço do Movimento Cultural Hip-Hop.

Seu primeiro sound system (equipamento de som) era composto de dois toca-discos e um amplificador de guitarra.

A afiliação dos clubes e os comerciais de rádio solicitando a reconstrução do bairro assolado pela violência intensa das gangues, impulsionaram Herc à realização de festas para um público mais específico, ou seja, aquele que não se envolvesse com gangues.

No início dos anos 70, Kool Herc foi o primeiro DJ a tocar só trechos instrumentais (percussivos) de discos iguais – os breakbeats –, acompanhado de um MC que entretinha o público durante as festas com brados que eram correspondidos por todos.

Seus breakbeats continham Hard Funk, Rock, e percussões latinas, ritmos que influenciaram os primeiros instrumentais de Rap. Diga-se de passagem, o seu primeiro breakbeat foi construído à base de duas cópias de Sex Machine, de James Brown.

Herc é creditado como o inventor dos termos “B-boy” e “B-girl”, dançarinos que eram incentivados por ele a buscarem o momento dos breakbeats para realizarem a modalidade de dança de rua que se tornou conhecida como Break Dance.

O estilo de Herc soou em todo o Bronx como uma grande novidade, o que influenciou de imediato artistas como “Afrika Bambaataa” e “Grand Master Flash”. Kool Herc também foi o primeiro DJ no bairro a reproduzir a cultura jamaicana das block parties (festas de rua) nas ruas ou estacionamentos de boulevards, arrebatando deste modo, além do público comum, jovens experts em dança, artes plásticas e rimas improvisadas.

Ao lado de Afrika Bambaataa e Grand Master Flash, Kool Herc é considerado um dos construtores da Cultura Hip-Hop, em 12 de Novembro de 1974.

Se você ficou sensibilizado com o estado atual de um dos grandes contribuintes para o surgimento do Hip-Hop, clique no link

http://www.djpremierblog.com/2011/01/31/update-donations-to-kool-herc-via-paypall-now-available/ e contribua para a longevidade de Kool Herc…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu o Coletivo Anti Cinema agradeçe !