ANTI CINEMA O QUILOMBO DIGITAL

Box Anti Cinema comprado na feira !


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

90 por 6


Fayga Ostrower voltará à vida pelas mãos de seis graffiteiros do Rio de Janeiro. No ano em que completaria 90 anos de idade - 2010 -, o Sesc de Duque de Caxias homenageará a artista plástica na renovação de seus painéis externos, que trarão releituras de suas obras através dos jatos de spray.
O Coletivo Anti Cinema garantirá o registro do processo criativo, que começou hoje - num encontro com Anna Leonor, a Noni, filha de Fayga - e se estenderá até março, quando o resultado estará visível no número 47 da rua General Argulo.
Fayga Ostrower nasceu na Polônia, em 1920, imigrando para o Brasil na década de 30. Durante sua vida, desenvolveu-se como pintora, ilustradora, teórica da arte, desenhista e professora. Parte de seu trabalho está disponível no acervo do instituto que leva seu nome: www.faygaostrower.org.br
No teatro do Sesc, os seis artistas foram guiados por Noni num "passeio" pela vida de sua mãe, mostrando a mulher e o estilo que ganhou diferentes vertentes, de acordo com o período de produção.
(Nota: Na foto não é a Fayga nem a Noni, é a minha mãe e um dos ímãs de geladeira com o qual todos foram presenteados ao final da tarde. Pra minha casa veio uma miniatura de "Adágio", uma aquarela de 1994.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu o Coletivo Anti Cinema agradeçe !