ANTI CINEMA O QUILOMBO DIGITAL

Box Anti Cinema comprado na feira !


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

CINE GOTEIRA VAI SOLTAR A MÚMIA

Para abrir o ano de 2009, não há escolha melhor que O Segredo da Múmia, clássico do mestre Ivan Cardoso. É incrível como um só filme consegue canalizar e explicar em suas entrelinhas toda a tradição do cinema pop brasileiro usando como principal recurso o deboche. No elenco, figuras como o lendário Wilson Grey, Evandro Mesquita (dublado como um desenho animado!), Regina Casé e até o maestro Julio Medaglia. Impossível não se divertir. Venham e tragam chiclete!
Cientista, ridicularizado por seus colegas, tenta provar que sua maior descoberta, o "elixir da vida", realmente funciona. Para isso, ele decide ressuscitar uma recém descoberta múmia egípcia que espalha o terror em pleno Rio de Janeiro."Como todo bom filme brasileiro, O Segredo da Múmia também tem toneladas de nudez gratuita - o que é bem-vindo, dentro da proposta bagaceira do filme. A quantidade de seios é tão grande que bate qualquer uma daquelas baboseiras chamadas de 'erotic thrillers' pelos gringos." (Felipe M. Guerra // Boca do Inferno
"Neste filme fabuloso, Ivan mistura tudo aquilo que é/seria lixo cultural, culturalmente “menor” — cinema vagabundo americano & pornochanchada, terror & comédia (ou terrir), aventura barata & newsreel de araque, sem esquecer da linguagem de quadrinhos e dos diálogos de seriado de TV —, e o resultado é fantástico! Uma múmia no Brasil... “Isto é cinema!”, já sacou o grande Sam Fuller."
"'O negócio é experimentar', diz a certa altura o professor Expeditus Vitus, dando a chave da fita: cinema oswaldiano, antropofágico, de invenção, deglutindo (não seria vampirizando?) a mitologia dos filmes B e tudo mais que for consumido por essas bandas. Seria a constatação do óbvio, mas é antes a resistência cultural, a avacalhação revigorante ou uma pérola crítica."(Idem) (Juliano Tosi // Portal Heco)
Sábado, 14/02, às 19hSala Popular de Cinema Zelito Viana(Auditório da Prefeitura de Mesquita)Av União - s/n - Centro, Mesquita (RJ)
Com om certeza um dom melhores Cine Clubes da Baixada Fluminense.
*Marcio Graffiti* *Coletivo Anti Cinema*